Friday, April 13, 2012

CEN Comité Europeu de Normalização \ Europäisches Komitee für Normung \ Comité Européen de Normalisation \ European Committee for Standardization - Os membros do CEN são os organismos nacionais de normalização dos seguintes países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Irlanda, Islândia, Itália, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos, Portugal, Reino Unido, Suécia e Suíça. / Norma Harmonizada

O CEN é o organismo responsável pela publicação de normas europeias, que agrupa os organismos nacionais de normalização dos países membros da UE e da EFTA. Também a nível europeu o CENELEC e o ETSI desenvolvem as normas europeias para os sectores electrotécnico e telecomunicações, respectivamente.

Os membros do CEN são obrigados a submeter-se ao Regulamento Interno do CEN/CENELEC que define as condições de adopção das Normas Européias, como norma nacional, sem qualquer modificação.

Podem ser obtidas listas actualizadas e referências bibliográficas relativas às normas nacionais correspondentes junto do Secretariado Central ou de qualquer dos membros do CEN.

Os membros do CEN são os organismos nacionais de normalização dos seguintes países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Irlanda, Islândia, Itália, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos, Portugal, Reino Unido, Suécia e Suíça.

Para maiores informações:

Por favor, entre em contato:

Email: jhecker@uol.com.br
Linkedin: heckerjf
Twitter: @heckerjf
Facebook: PubIntl